FALTA VERBA?

Artigo publicada no Jornal Noticias de Guararema 1ª quinzena de Dezembro/94

Todo mundo fala que o prefeito não esta fazendo nada. O Poder Público alega que NÃO TEM VERBA.
Acredito.
Mas vejamos:
Existe uma Lei Municipal que em seu Artigo 182 diz que o Poder Público Municipal só permitirá a entrada em circulação de novos ônibus municipais, desde que estejam adaptados para o livre acesso e circulação das pessoas portadoras de deficiência física e motora; mas nenhum carro tem essa adaptação porque o Poder Público NÃO TEM VERBA para fiscalizar.
A mesma Lei em seu Parágrafo único diz que somente será permitida a circulação de veiculo de transporte coletivo que tenham o escapamento na posição vertical (vertical é em pé ou deitado?) mas todos os ônibus da Transvale estão com o escapamento na posição horizontal, e o que é pior, totalmente desregulado causando enorme nuvem de fumaça preta poluindo totalmente a área próxima ao veículo. Mas o Poder Público nada pode fazer porque NÃO TEM VERBA.
Existe uma regulamentação do CONTRAN que diz que todo veiculo grande deve estacionar a mais de 10 mts das esquinas, para não atrapalhar a visão de quem vai sair ou adentrar na via pública; mas em Guararema os ônibus estacionam bem na esquina da Pça. 9 de julho com a rua Dr. Silva Pinto, colocando em risco a vida dos motoristas que se utilizam desse trecho de nossa cidade (até o Sr. Prefeito já sofreu uma colisão nesse local), mas o Poder Público não pode fazer nada, porque NÃO TEM VERBA.
Temos um trecho estreito da rua Dona Laurinda (entre a Dr. Silva Pinto e pça. Brasilio Fonseca), onde é permitido o estacionamento de veículos de ambos os lados, e isso atrapalha totalmente o trânsito (tanto de veículos como de pedestres). Mas o Poder Público nada pode fazer, porque NÃO TEM VERBA.
A rua 19 de Setembro é uma das principais artérias de nossa cidade, com tráfego intenso, mas as sextas-feiras (dia da feira), fica impossível transitar por essa via, pelo estacionamento de veículos em ambos os lados da referida via, somando a isso temos as bancas dos marreteiros que são montadas na calçada, obrigando os pedestres a andarem pelo já conturbado leito carroçável da via pública, mas o Poder Público não pode fazer nada, porque NÃO TEM VERBA.
Acredito que se o Poder Público tivesse interesse em melhorar nossa cidade, muita coisa poderia ser feita para melhorar as condições de vida da população e mesmo o visual de nossa cidade, e para as pequenas coisas que citei acima NÃO PRECISA VERBA.
Por isso estamos achando que NÃO FALTA VERBA, falta isso sim, visão administrativa e vontade de trabalhar pela população de nossa cidade.

Nenhum comentário: