CRÔNICA DE NATAL

Artigo publicada no Jornal Noticias de Guararema 2ª quinzena de Dezembro/94

Como estamos próximos ao Natal, não devemos fazer criticas a ninguém; devemos escrever uma crônica sobre o Natal, mas se fossemos escrever uma crônica natalina, não iría sobrar espaço para falar que quando chove, molha mais dentro do Mercado Municipal do que fora, mas não devemos nos desviar do objetivo desta crônica, devemos escrever apenas sobre o significado do Natal, vamos desejar a todos um Feliz Natal, e que o espírito natalino ilumine a mente de nossos administradores para que em 1995 não seja preciso escrever que apesar da administração aumentar em torno de 400% (quatrocentos por cento) os aluguéis dos Boxes do Mercado Municipal, e os comerciantes ainda verem tudo os boxes alagados quando chove, ou ainda da falta de água e luz no Vale dos Eucaliptos, ou ainda que o espírito natalino não deixe os Vereadores aprovarem um aumento de até 10.000 % (dez mil por cento) nos valores do IPTU, ou aumentar de R$ 4,88 para cerca de R$ 30,00 o valor da VRM (Valor de Referencia Municipal); Opa!!! Estou fora do ar novamente. Me falaram que estou sendo muito crítico, inclusive querem que eu pare de escrever, e que a população não deve saber de tudo o que acontece na Administração, que o povo não esta preparado para saber certas coisas, então hoje resolvi não criticar ninguém, apenas falar amenidades, tais como o abandono dos bairros periféricos, não isso também pode melindrar alguns; devo me ater a crônica de Natal.
- Natal, data que para muitos significa apenas mais um dia de festa, não o seu verdadeiro significado que é a vinda do Salvador, o nascimento de Jesus, dia de oração, não dia apenas de comemoração e bebemoração.
Mas será que após o Natal a Administração vai fazer alguma coisa pelo trânsito de nossa cidade?
Será que a Administração irá lembrar que Guararema precisa de uma creche?
Será que a Administração irá arrumar as guias e o calçamento da Rua Pedro de Toledo, local onde foi feito (?) uma galeria de águas pluviais (construída a mais ou menos um ano) e já esta afundando.
Ou será que a Administração irá dar uma destinação ao prédio do antigo Restaurante Pau D’Alho?
Será que o final da Rua Bela Vista e Rua Paschoalina Geanetti Machado continuarão abandonadas? Com o esgoto correndo a céu aberto, e a erosão corroendo o leito carroçável da rua?
Mas vamos voltar a falar do Natal. Como? Acabou o espaço?
Então um Feliz Natal a todos, e que no ano que vem possamos estar juntos novamente.

Nenhum comentário: