A INCOMPETÊNCIA CONTINUA

Publicada em Agosto/1998 na Coluna Ponto de Encontro do Jornal Hora H.

Realmente em Guararema estamos entregues a própria sorte, em virtude do descaso por parte da Senhora Prefeita, porque enquanto ela se preocupa em embelezar a cidade, o povo fica totalmente abandonado, mas e daí ? O povo que se dane.
Em 13/07/1998, através do oficio PMG/OF nº 293/98, a Senhora Prefeita me informou por escrito, os horários e itinerários de diversas linhas de ônibus em Guararema, e disse ainda que estava fiscalizando para que as empresas cumprissem os horários e itinerários; mas constatamos que desde 04/07/98, a linha do Jardim Costão, a linha Vale dos Eucaliptos e a linha Freguesia da Escada – Bedran – São Rafael, estão desativadas, isto é não estão circulando, mais claramente, não estão tendo ônibus, e a Senhora Prefeita acha que estão operando normalmente; e o pior, mesmo quando estavam funcionando a empresa não cumpria os horários, mas a Senhora prefeita acha que esta tudo bem, e os ônibus estão circulando normalmente. Ou estão fazendo a Prefeita de boba, fazendo com que ela assine documentos que não são verdadeiros, e passando informações falsas prejudicando a Senhora Prefeita, ou a Senhora Prefeita realmente acha que o povo é bobo, e Lea pode fazer o que bem entender, porque o povo vai achar que está tudo certo (sempre foi assim).
E temos ainda a questão do passe, existe a Lei nº 1852 de 01/12/1997 alterada pela Lei nº 1863 de 29/01/1998 e a Lei nº 1853 de 01/12/1997 alterada pela Lei nº 1864 de 29/01/1998, as quais dizem que a Prefeitura irá fornecer passes aos estudantes, mas a Senhora Prefeita diz que vai estudar o assunto, só que isso já faz dois meses, e até agora nada, e as crianças como é que vão à Escola ? Ou não vão ? Ficam no aguardo da boa vontade da Senhora Prefeita ?
E temos também o caso da Transvale que diz em alto e bom som que eles fornecem passes ???, Mas não é a Prefeitura que paga esses passes ?
Temos ainda a questão que se não tem passageiro para um determinado lugar eles não mandam o ônibus. Mas e quem estiver lá esperando para vir para a cidade ? Vai ficar esperando, porque se não for ninguém, o ônibus não vai, e por isso não pode vir ninguém.
É realmente a incompetência continua.
Com a palavra a Senhora Prefeita. (Ou será que não ?)
Quem puder explicar que explique.

Nenhum comentário: