o reinode Guaracangalha XXVI - AS GRANDES OBRAS

Publicada em Julho/2002 na Coluna Ponto de Encontro do Jornal Hora H.

Após um tempo afastado do reino da fantasia, voltamos a contar as loucuras da Rainha Tirana; Nesta edição iremos escrever sobre as obras inacabadas no reino, obras essas que comeram muito dinheiro do povo, mas durante muito tempo não serviram para nada.
1) A Rainha vendo que o movimento de diligências estava aumentando muito, inclusive chegando a causar congestionamento na principal estrada do reino, ela pensou (ela também pensava) e resolveu que iría construir um posto de troca na entrada do reino.
Discutiu-se no Conselho do reino, e após muitas confabulações, chegaram a um acordo, e autorizaram a Rainha Tirana a construir seu posto de troca, tendo a mesma, mandado seu Ministro para obras inacabadas, providenciar a construção; Após muito tempo de obras, e muito desperdício de dinheiro público, concluiu-se o tão sonhado Posto de troca.
Mas incrível, o Posto não funcionava, dois anos após sua construção continuava abandonado, ninguém nunca explicou o porque, uns diziam que as diligências não cabiam nas baias, outros diziam que as mesmas ao manobrar poderiam cair no rio, outros diziam que era porque os passageiros teriam de embarcar na chuva porque o telhado era muito curto.
Mas o principal era que o dinheiro público foi usado, a obra continuava abandonada, e o transito de diligência continuava a perturbar os charreteiros, carroceiros e cavaleiros do reino.
2) O Reino sofria em dias que se realizava a feira, em que os mercadores montavam suas tendas atrapalhando o transito e moradores do local, como também o transito nas estradas próximas, e novamente a nossa Rainha Tirana pensou (já falei que ela pensava?) e resolveu construir um local para que os mercadores pudessem montar suas tendas sem atrapalhar a vida normal do Reino, novamente consultou- se os Conselheiros, e após aprovação dos mesmos, ela pediu ao Ministro das obras inacabadas para construir o local, novamente após muitas despesas e perda de dinheiro do povo, o local foi construído.
Mas como sempre, muito tempo depois o local continuava abandonado, mesmo tendo servido de palco de festas, e os mercadores continuavam a atrapalhar o movimento normal do reino.
3) Mas como as loucuras da Rainha Tirana não paravam, e ela tinha de satisfazer sua megalomania, ela resolveu construir mais uma ponte que ligava o nada a lugar nenhum (ela já havia construído uma), novamente ela chamou seu ministro de obras inacabadas, e ordenou ao mesmo que providenciasse a construção, e como sempre após muito dinheiro jogado fora, ficou um esqueleto de ponte, servindo de abrigo de desocupados e motel ao ar livre, realmente um lugar ótimo para a pratica de atividades sexuais, com a luz da lua e o barulho das águas do rio.
Apesar de estarmos afastados a algum tempo, continuamos a mostrar para nossos leitores as loucuras cometidas pela Rainha Tirana no Reino de Guaracangalha.

Nenhum comentário: