o reino de guaracangalha XXVII - MAZELAS

Publicada em Janeiro/2003 na Coluna Ponto de Encontro do Jornal Hora H.

Hoje vamos continuar citando as “grandes” obras da Rainha Tirana e seu séqüito.
Vendo que o povo aguardava a diligência em pontos não expostos ao sol e chuva, em virtude de serem todos em pontos comerciais, ela como não andava de diligência por ter sua própria carruagem, resolveu trocar todos os pontos de paradas, e obrigou o povo a aguardar as diligências em locais totalmente desabrigados, tomando o sol forte do verão e também as grandes pancadas de chuva que caiam no fim do dia; mas como sempre o povo achava que ela estava certa, e com isso ela continuava usando e abusando de seu poder de Rainha.
A Rainha Tirana também vendo o risco que era os menores do reino nadarem no Rio que cortava a Cidade, resolveu colocar placas e guardas a fim de impedir que os mesmos pulassem no rio, mas..., como sempre existe o mas, ela resolveu construir uma ponte ligando o nada ao lugar nenhum, mas... (de novo o mas) ela interrompeu a construção e ficou um esqueleto de ponte, bem alto por sinal, sobre o rio, e como sempre as crianças descobriram que esse esqueleto de ponte servia de trampolim, e em vez de nadarem em um local mais tranqüilo, passaram a pular dessa ponte, e com isso vimos que realmente a Rainha Tirana estava preocupada com seus súditos.
E as tendas dos mercadores continuavam a atrapalhar o trânsito da cidade, porque a Rainha calculou mal e pensou que homens e mulheres pudessem usar o mesmo banheiro no local destinado à feira semanal. (mas e quando ocorriam festas, todos usavam o mesmo banheiro?).
A Rainha também vendo que o trânsito de carruagens e diligências no centro do reino estava confuso, onde estava se tornando impossível de estacionar ou transitar, ela pensando (como já disse antes, ela também pensava) resolveu contratar uma empresa para estudar as mudanças no trânsito do reino, após muito dinheiro gasto e um ano após, tudo continuava como antes, nada mudou, mas o dinheiro foi gasto, e o trânsito estava cada dia pior.
E enquanto a Rainha Tirana governou, o povo foi enganado e tripudiado.

Nenhum comentário: