PARA MEDITAR

Publicada em Junho/1998 na Coluna Ponto de Encontro do Jornal Hora H.

Hoje em dia com o desemprego que assola o Brasil e o mundo, as pessoas estão deixando de acreditar em Deus, estão se apegando a qualquer fio de esperança que surja, não importa o que isso represente; temos também pessoas que inclusive tentam fazer pacto com o Demo, tudo para tentarem sair da crise, hoje temos muito mais Ateu e Atôa, do que religiosos.
Tradicionalmente a missa de Domingo de Ramos é celebrada na praça, mas este ano a senhora Prefeita não permitiu, alegando que não poderia ceder, porque senão os “crentes” (não seria Evangélicos) também poderiam querer, e teriam direito; isso quer dizer que ela não esta permitindo nenhum evento religioso alegando que estraga as belas florzinhas do jardim. Mas porque Show aos domingos é permitido? E o Carnaval não foi realizado na praça? Não havia perigo de danificar as belas florzinhas? Ou será que a Tia é ATÔA ?
Tivemos o evento realizado na Comunidade do Nogueira (Missa e Congada), e a Senhora Prefeita recusou apoio.
Tivemos também evento na Comunidade Itapema (Missa da Pastoral da Juventude), e a Senhora Prefeita também recusou dar apoio.
A Igreja Assembléia de Deus, solicitou o ginásio de esportes para um evento, a prefeitura enrolou até próximo a data, quando a pessoa foi confirmar, recebeu a resposta que não poderia porque estaria ocupado. Mas não foi pedido com antecedência ? Conclusão a Igreja Assembléia de Deus teve de alugar um outro local, porque o estádio pertence a um grupelho de apaniguados políticos, que comem na mão da Administração Municipal.
Tivemos ainda a Festa do Divino, quando a Senhora Prefeita se recusou a ceder o palanque para a festa, indo ainda mais longe e prejudicando todos os moradores da região do Itapema e bairro D’Ajuda, indo até a divisa de Santa Branca e Salesópolis, que precisavam se locomover à cidade, mas se encontraram impedidos em virtude da total falta de apoio da Prefeitura, quando tivemos a Rua dr. Falcão e Rua Américo Gonçalves Ferreira (próximos ao posto BR) totalmente impedidas ao trânsito de veículos, tendo inclusive pessoas que ajudaram a tumultuar o trânsito, “guardando” carros na via pública, organizando o estacionamento em ambas as laterais da Rua Américo Gonçalves Ferreira, e com isso caminhões e ônibus não cabiam no rua impedindo totalmente o trânsito por ficarem “entalados”. Acredito que se a Senhora Prefeita tivesse um pouco de bom senso, teria enviado funcionários municipais, e teria solicitado o apoio da Policia Militar, a fim de se organizar o trânsito local. Mas não. É muito mais fácil se abster ou se omitir, mostrando uma total falta de capacidade para se administrar uma cidade.
Será que no ano que vem será a mesma bagunça ?
Após tudo que escrevi acima, pergunto: Será que voltamos aos tempos dos Fariseus e Ateus, e será que a Tia virou ATÔA ?
Com a palavra a Senhora Prefeita.

Nenhum comentário: