INCOERÊNCIA

Artigo publicado no Jornal Notícias de Guararema na 2ª quinzena de Novembro/94

Como o poder muda as pessoas.
Temos certos políticos que antes de se elegerem, pregavam a participação popular e a transparência dos cargos públicos, que o povo tinha o direito de saber o que estava ocorrendo na Prefeitura e Câmara. Nada mais correto.
Mas o incrível é que depois de eleitos, tentam censurar um Jornal, acham que como eles são “democratas” e “bonzinhos” não podem ser atacados, o povo não tem o direito de saber o que eles estão fazendo, só pode ser divulgado o que eles acham que o povo deve saber.
Acredito que um jornal deva mostrar a realidade, o que os políticos andam fazendo, afinal eles são nossos empregados; nós pagamos os políticos, então temos o direito de saber o que fazem, não importa a que partido ou ideologia pertencem, se situação ou oposição.
Se um político não sabe receber criticas, então não serve para ser político, não merece nosso voto, não serve para ser eleito a nada; porque no poder se torna ditador, só ele sabe tudo e só ele tem razão. Estranho que em Guararema até as esquerdas acham que o povo não tem direito à informação.
Vamos continuar nesta coluna e em outras, a mostrar para Guararema o que fazem os políticos em geral, e aproveitamos para dizer que estamos abertos ao dialogo, não é necessário que quem se sentir ofendido procure Advogado para falar por ele, basta nos procurar, que através do dialogo, publicaremos a defesa da pessoa citada (se for o caso). Não estamos ofendendo ninguém, apenas informamos a população de Guararema, mostrando quem é quem na realidade.

Nenhum comentário: