FALTA VONTADE

Artigo publicada no Jornal Noticias de Guararema 1ª quinzena de Janeiro/95

Passa Anos e mais anos, entra governo e sai governo, e o que vemos?
A classe dos taxistas cada vez mais abandonada.
Se já não bastasse a falta de atenção das autoridades municipais para com os motoristas, e também para com a população, porque o Táxi é um serviço de utilidade pública.
E vemos que em Guararema se alguém precisar de um Táxi, não tem como chamá-lo, somente se for até o ponto.
Porque não se coloca um telefone comunitário no ponto de Táxi atrás da igreja?
Basta tirar o orelhão que está dentro da agência da Viação Jacareí (porque a agência fecha às 20:00 hr, e os aparelhos devem ficar a disposição durante o dia e a noite) mudá-lo para o outro lado da mesma via, porque estando a agência fechada não poderá ser usado pela população, enquanto que no outro lado da rua (ponto de Táxi), poderia ser utilizado a qualquer hora do dia e da noite e também poderia ser usado para se solicitar o serviço de algum Táxi.
O mesmo ocorre com o telefone que esta em frente ao prédio da Prefeitura, poderia ser deslocado para o ponto de táxi e transformado em comunitário.
Voltando a falar dos taxistas, queremos dizer que não somos contra os clandestinos, mas achamos que as autoridades deveriam fiscalizar melhor esse serviço em nossa cidade, porque não é justo que alguns percam tempo e dinheiro para legalizar sua documentação, e outros, muitas vezes sem ter habilitação profissional, estão executando o mesmo serviço, e colocando em risco a vida da população de Guararema; sem falar no perigo de algum inescrupuloso, usar um veiculo como Táxi e assaltar o passageiro, e caso isso ocorra, a quem deveremos reclamar, se o mesmo não é registrado na cidade.
Solicitamos que a Prefeitura regularize os mesmos, para que eles possam trabalhar dentro da Lei. Acreditamos que a administração municipal devesse fiscalizar melhor esse serviço em nossa cidade para dar uma maior segurança a população.

Nenhum comentário: