GOVERNO VAI COBRAR ÁGUA DE RIO E POÇO

Publicada na 1ª Quinzena de Junho/1995 no Jornal Notícias de Guararema.

Foi com o título acima que me deparei ao abrir o Jornal “Diário Popular”, edição de 04/05/1995.
Fui surpreendido pela matéria de meia página, onde o Senhor Governador do Estado, o Secretário Estadual de Meio Ambiente e o Secretário Estadual de Recursos Hídricos, defendem a cobrança de água de rio e poço, já a partir do ano de 1996. Sei que o Estado enfrenta uma grave crise de falta de dinheiro, mas acredito que não é por ai que será solucionado o problema.
Primeiro pala dificuldade de se fiscalizar quem está usando água do rio, e qual quantidade; saber quem tem ou não poço no fundo do quintal.
Por outro lado, temos a questão social, porque geralmente quem usa água de poço ou rio, são pessoas de baixa renda, são as mais necessitadas, que não são servidas pela rede de água tratada, ou não tem condições de pagar o consumo de água encanada.
Se o governo quer aumentar a arrecadação, deveria dar mais apoio as Micro Empresas, que são quem realmente produz e gera impostos. Na área Federal o governo está tentando incentivar as Micros, até mesmo no limite de faturamento que é de R$ 14.700,00 por mês, enquanto no estado de São Paulo o limite de faturamento é de apenas R$ 5.100,00 por mês; Com essa falta de apoio e visão do Governo Estadual, os Microempresários são obrigados a sonegar para poder sobreviver. Porque em vez de multar, perseguir comerciantes e criar novos impostos, o Governo Estadual não da mais apoio as Micro Empresas? Em vez de tentar acabar com as Micros como esta ocorrendo nesse Governo.
Se o povo não se unir, e defender seus interesses, logo o Governo “Tucano” irá cobrar o ar que respiramos.
Quando eu disse durante a campanha eleitoral, que não apoiava os “Tucanos”, era porque eu conhecia suas idéias, porque participei das conversas e da fundação do PSDB, e também participei de um governo muito ligado aos “Tucanos” e não gostei da atuação do pessoal do partido.
Volto a repetir: Tucano só tem bico grande e plumagem bonita, mas é só isso. Porque querer cobrar pela água dos rios e poços é o cumulo.

Nenhum comentário: